Aconteceu neste sábado, 20 de outubro, a cerimônia de premiação dos ganhadores do Concurso de Desenho Infantil da APCEF. O evento aconteceu no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, na capital.

Além da entrega dos prêmios, todos os participantes assistiram à peça infantil "O Gato de Botas" e puderam visitar o Museu gratuitamente.

>> Clique aqui para conferir o nome dos vencedores do concurso deste ano.

"Foi a segunda vez que participei do concurso. Minha irmã me ajudou, deu algumas ideias para eu fazer o desenho", contou Guilherme Eberlain Lazzari Polastrini, 4 anos, segundo lugar na categoria Jardim do Concurso. "Estou triste porque este é o último ano que posso participar", comentou Fernanda Petrini das Neves, 12 anos, segundo lugar na categoria Júnior. "Já dei a sugestão de criarem um concurso juvenil. Adoro participar", completou.

Homenagem

Durante o evento, a APCEF homenageou a atleta Fabiana Harumi Sugimori (Gipes Campinas), que representou o Brasil de forma fantástica nos Jogos Paralímpicos. A atleta é um exemplo de perseverança e dedicação.

Fabiana Harumi Sugimori é deficiente visual e começou a nadar com 3 anos e meio. Aos 12 anos, começou a competir. Conquistou duas medalhas de ouro, em Sidney e Atenas, e uma de bronze, em Pequim, além de diversas outras medalhas e títulos mundiais. Foi recordista mundial na natação durante quatro anos. "Sempre vamos ter dificuldades na vida. Muitas vezes, pensei em desistir da natação. Treinava na chuva, no frio, sem patrocínio. Mas aprendi a superar as barreiras. Nunca deixem de ir atrás de seus sonhos. Parabéns a todos as crianças", falou Fabiana, que esteve presente ao evento ao lado de sua mãe, Hilda Ivasse Sugimori.

Fabiana não compete mais profissionalmente. Prestou concurso na Caixa em 2010, trabalhou 1 ano e meio em agência e conseguiu uma transferência para a Gipes Campinas. É formada em Relações Públicas pela PUC Campinas.

 

 

 

Compartilhe: