faço cultura

MCPC é realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, em que cada pessoa física pode doar até 6% de seu Imposto de Renda Devido para projetos culturais

O Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCP) encerrou a campanha registrando cerca de 9.576, o que gerou R$ 1.911.217,36 em recursos para a realização do projeto Eu Faço Cultura (EFC) no ano de 2013. O MCPC é realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, em que cada pessoa física pode doar até 6% de seu Imposto de Renda Devido para projetos culturais.

Este é o sétimo ano de arrecadação do MCPC. Em 2011, 9.224 pessoas contribuíram com o Movimento, o que representou uma arrecadação de R$ 1,6 milhão. Nos últimos seis anos, o projeto levou música e cultura a mais de 600 mil pessoas em todo o Brasil.

Em 2013, o projeto Eu Faço Cultura terá um novo formato: será realizado numa grande Feira de Exposições Culturais, organizada com o apoio das Apcefs e empregados da Caixa. A Feira vai concentrar todas as atividades do projeto. Será montada por três dias na praça mais movimentada da cidade e vai congregar: oficinas de percussão, ilhas culturais (mini-cursos cujas modalidades serão definidas regionalmente) e espetáculo(s) de encerramento (Dia Cultural). Também vai abrigar atividades complementares como doação de alimentos, roupas ou brinquedos; apresentação de grupos de dança locais e brinquedoteca.

O empregado da Caixa também poderá participar de toda programação como voluntário, em horários definidos de acordo com a disponibilidade de cada colaborador.

Fonte: Fenae.net.

Compartilhe: