O sábado, dia 10 de novembro, ficou mais alegre, colorido e animado no clube da capital com a realização da quinta edição do Festival de Cultura Japonesa da APCEF.

O ginásio, todo decorado para a ocasião, foi palco de todas as atrações do evento e recebeu a visita de dezenas de associados e convidados, que puderam apreciar as comidas e bebidas típicas da cultura oriental.

O festival teve início com a apresentação da Rádio Taissô, que contou com a participação de crianças e adultos em um momento de exercícios de alongamento e de muitas atividades de integração.

Logo em seguida, foi a vez do som forte do Taikô invadir o ginásio. Com uma dança cheia de ritmo e batidas de tambores, os músicos deram um show de percussão, atraindo os olhares dos admiradores da arte e, também, daqueles que prestigiavam a apresentação pela primeira vez.

Quem passou pelo clube pode, ainda, aprender um pouco mais sobre o judô, com a demonstração de vários golpes por alunos da Academia Torres, que promoveram, ao final, uma integração entre os atletas e os participantes do evento.

A tradicional gincana Undokai agitou a tarde da garotada e dos adultos, com diversas brincadeiras, como corrida do saco e do pneu, tamairê, corrida das garrafas, entre várias outras.

Para alegrar ainda mais o evento, a cantora Karen Ito levou ao clube da capital sua simpatia e linda voz, que encantaram os admiradores da cultura japonesa. A artista cantou também sucessos da música popular brasileira, presenteando os associados e convidados com “Fascinação”, de Elis Regina.

No meio do show, Karen Ito desceu do palco e chamou a plateia para participar da festa com passos de dança e muita animação.

A cantora convidou, então, os integrantes do Taikô para uma apresentação especial no encerramento do seu show. A plateia pode, uma vez mais, apreciar a arte dos tambores em outra belíssima participação.

Para fechar o evento, a criançada brincou para valer em mais uma rodada do Undokai.

As dezenas de quilos de alimentos doados como entrada para o festival serão destinados à Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono, uma associação assistencial que abriga portadores de necessidades especiais.

“Foi um dia muito agradável, dedicado à família. Todos pudemos apreciar as delícias da culinária oriental e, ainda, divertir-nos com as brincadeiras, as apresentações do Taikô e do judô. Isso sem contar o belíssimo show da carismática Karen Ito”, comentou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto. “Nosso próximo evento no clube já está marcado para 1º de dezembro, com o show de Wanderlea. Você não pode perder!”, completou.

>>> Leia mais sobre o show da Wanderléa

Festival fotos

Compartilhe: