Os associados aposentados da APCEF/SP tiveram um evento especial na última sexta-feira, dia 17 de julho: “APCEF de Portas Abertas” e “APCEF nos Passos da Cultura”.

De início, os associados reuniram-se na sede da Associação, no centro, para o “APCEF de Portas Abertas. No evento, houve a tradicional troca de livros e sugestão de leitura e, desta vez, contou com a presença da associada Maria Lourdes Alba, que recentemente foi premiada com o terceiro melhor poema na categoria língua portuguesa no concurso Antônio Filoteo Omodei – Pensieri In Versi, na Itália.

Os aposentados presentes também puderam mostrar seu lado poético e caprichar na criação dos próprios versos para, em seguida, serem declamados por Maria Alba. As associadas Rosana Custódio Dias (1º lugar), Maria da Piedade de Paula e Zita Catarina Navas Kaneko (no quesito criatividade) foram premiadas.

A tarde poética incluiu, ainda, leitura de textos e poesias, com conversas reflexivas.
Na segunda etapa da sexta-feira, o “APCEF nos Passos da Cultura” levou os associados ao Festival de Sopas Ceagesp, na Vila Leopoldina.

O festival gastronômico anual reúne opções de sopas e caldos que, sob um preço fixo, podem ser degustados à vontade. Os associados puderam experimentar a sopa “queridinha do público” – de cebola gratinada, entre outras, claro.

Compartilhe: