DSC07346_site.jpg 
À esquerda, "APCEF nos Passos da Cultura" com visita ao Theatro Municipal e, ao lado, troca de livros durante o "APCEF de Portas Abertas"

A próxima atividade da APCEF/SP, voltada aos aposentados, será em dose tripla: “APCEF nos Passos da Cultura”, com visita à Biblioteca Mário de Andrade, o segundo encontro do Projeto 5 Sentidos e, por fim, o “APCEF de Portas Abertas”.

“Desta vez, iremos unir dois tipos de atividades – uma cultural e, a outra, voltada à saúde e ao bem-estar físico”, explica a Diretora de Aposentados, Elza Vergopolem.
O encontro acontece no dia 4 de agosto, a partir das 9h30.

Na primeira etapa do passeio, os associados fazem uma visita monitorada a uma das mais importantes bibliotecas de pesquisa do País. Fundada em 1925, a Biblioteca Mário de Andrade é, hoje, a maior da cidade de São Paulo e, no âmbito nacional, é a segunda maior biblioteca pública do Brasil.

Além do seu acervo que, desde a incorporação da Biblioteca Pública do Estado, em 1937, agregou uma série de livros raros, a Biblioteca Mário de Andrade encanta pela beleza de sua arquitetura. Projetado pelo francês Jacques Pilon, o prédio é considerado um marco da arquitetura moderna em São Paulo.

Após o almoço, a próxima parada será na sede da APCEF/SP, com um novo encontro do Projeto 5 Sentidos. As profissionais da Lit Conceitos abordarão os sentidos do tato e da visão por meio de atividades lúdicas e terapêuticas. O objetivo do projeto é possibilitar ao associado a ampliação de seu conhecimento sobre os sentidos como forma de contribuir para a melhora da saúde mental e psíquica.

Durante o encontro haverá, também, a tradicional troca de livros. Os associados podem trazer os livros que já leu e trocar por outro de sua preferência. Um delicioso lanche aliado a comemoração dos aniversariantes do mês finaliza o “encontrão”.

DSC04048_site.jpg Primeiro encontro do Projeto 5 Sentidos

Programação
– Visita à Biblioteca Mário de Andrade
Ponto de encontro: em frente à Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: R. da Consolação, 94
Horário: às 09h30
Metrô mais próximo: Anhangabaú e República

– Almoço –  às 12 horas.
Restaurante Alcazar, R. Basílio da Gama, 101 – Centro
O almoço será por conta do associado.

– Projeto 5 Sentidos “ Tato e Visão” e “APCEF de Portas Abertas”
Horário: às 13h00 às 17 horas
Local: auditório da sede da APCEF/SP
Endereço: Rua 24 de Maio nº 208 10º andar

Compartilhe: