O sábado, 2 de fevereiro, foi de mergulhar em uma nova atividade – bem diferente do dia a dia dos empregados e sua rotina nas agências da Caixa. A APCEF/SP, em parceria com a Sinatra Cervejaria Escola, promoveu a primeira etapa do curso de fabricação de cerveja artesanal, no clube da capital.

>> Clique aqui e confira as fotos do primeiro dia de oficina

Em funcionamento há quase dez anos, a Sinatra Cervejaria Escola tornou-se referência na disseminação do ensina e cultura cervejeira. Atualmente, o espaço ministra cursos diversos, do nível básico ao avançado, de fabricação de cerveja artesanal, hidromel e destilados.

Nesta primeira etapa, os “mestres cervejeiros” passaram pelo ensino teórico do processo e, em seguida, foi o momento de “mãos na taça” – ops! – na massa, com o acompanhamento da parte prática da fabricação da cerveja. Ao término, houve o envasamento da bebida para a fermentação, cujo resultado será explorado na próxima etapa do curso, em 23 de fevereiro.

Os participantes também participaram de uma oficina de degustação de cerveja para o desenvolvimento da habilidade de conhecimento. 

Compartilhe: