No sábado, dia 2 de fevereiro, associados e dependentes da APCEF/SP caíram na estrada e, na primeira trip de 2019, visitaram a 36ª Festa da Uva, em Jundiaí, e VII Expo Vinho. Ao todo, 53 participantes aproveitaram um sábado diferente, de lazer e entretenimento, ao lado da família e colegas do banco.

A primeira etapa da viagem, o grupo mergulhou em uma experiência rural. Houve parada no  Sítio Café Colonial Bella Mattina e café da manhã típico da fazenda. Quitutes pra deixar todo mundo com água na boca!

A fazenda Nossa Senhora da Conceição, datada de 1810, também foi destino dos nossos viajantes. O antigo proprietário da fazenda, Barra da Serra Negra, foi um grande produtor de café e, até hoje, o espaço encontra-se preservado, como a casa principal, a senzala, e objetos usados na colheita.

>> Clique aqui e confira nosso banco de imagens

Já na Adega Santa Cecília os associados aprenderem sobre o processo de fabricação de vinho, desde a colheita da uva até o envasamento da bebida já pronta. O grupo visitou as parreiras e aproveitou para saborear as uvas in natura e, também, degustar os vinhos produzidos na adega.

A Visita ao Parque da Uva, local onde se realiza a Festa e toda a programação temática, foi uma experiência rica e diferenciada. Durante o evento, que este ano levou cerca de 200 mil pessoas à Jundiaí, associados assistiram a shows musicais, como a apresentação da Orquestra de Violeiros da cidade e, em outro palco, muita música brasileira, com grupos de samba e de MPB. Puderam, também, experimentar uvas selecionadas, vinhos produzidos na região, pães caseiros, além de conferir peças de artesanato local.

Compartilhe: