banespão

Quer contemplar a cidade de São Paulo de uma altura de 161 metros, no centro da capital? A APCEF/SP leva você para conhecer o prédio do Banespa, considerado na década de 40 a maior construção de concreto armado do mundo e que foi, durante 20 anos, o mais alto da cidade.

O Edifício Altino Arantes, nome que recebeu inicialmente na década de 80, foi construído para sediar o Banco do Estado de São Paulo e demorou oito anos para ser finalizado. Após a privatização em 2000 pelo grupo Santander-Banespa, o prédio abriga um museu, com mais de 2 mil objetos. Atualmente, o edifício recebe cerca de 5 mil visitantes por mês e é, sem dúvida, uma atração imperdível para quem deseja admirar a cidade por um ângulo – ou altura! – privilegiada.

Do alto do mirante, o raio de visão é de 360º e atinge 40 km. De lá, os visitantes podem ver a Serra do Mar, o Pico do Jaraguá, os prédios da Avenida Paulista e, ainda, as principais construções do centro.

Após a visita, os associados visitarão, ainda, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e a Casa Mathilde, tradicional doceria portuguesa, localizada no coração da cidade.

O passeio será o primeiro encontro do “APCEF nos Passos da Cultura”, realizado pelo Departamento de Eventos da Associação, e acontece no dia 16 de julho, quarta-feira, às 14 horas.  Para participar, é preciso fazer inscrição até o dia 11 de julho pelo telefone (11) 3017-8358 ou pelo e-mail convites@apcefsp.org.br.

Compartilhe: