O domingo, 28, amanheceu lindo, com sol e muita brisa na praia de Suarão, cenário perfeito para a realização da terceira e última etapa da Corrida do Pessoal da Caixa Fenae/APCEF, que aconteceu com a tradicional Corrida de Suarão da APCEF/SP.

O despertar dos atletas foi com o desjejum na Colônia e o aquecimento nas areias da praia. Crianças e adultos se misturavam em alegria e ansiedade para a competição.

Na primeira largada as 23 crianças participantes dispararam para os 50 e 100 metros e se divertiram muito durante o percurso.

Ao término da participação das crianças, os atletas associados, dependentes e convidados, mais de 200 pessoas, concentraram-se para a largada oficial.

A corrida de 5 km e a caminhada de 2,5 km reuniu diferentes gerações e teve muita inclusão, com a participação de pessoas com mobilidade reduzida, que encararam a prova como um desafio.

“Adorei participar. Fiz a caminhada de parte do percurso e depois fiquei assistindo o empenho dos atletas. Recebi medalha e o carinho de todos da APCEF/SP, fiquei muito feliz”, conta a associada aposentada Shirleney Verri, que com mobilidade reduzida, participou pela primeira vez e se sentiu muito incluída no evento.

:: Apaixonados por corrida

Os atletas apaixonados por corrida costumam afirmar que a prática esportiva é como um vício do bem, assim que inicia, não consegue mais parar.

Assim, centenas de associados e dependentes que treinam e participam das corridas promovidas pela APCEF/SP, estão sempre conectados com esse tipo de evento.

“Pratico corrida há dois anos na cidade que moro, em Registro. Participo de competições e estou sempre treinando. Este ano, pela primeira vez, eu e minha irmã Nair participamos da etapa da Corrida de Suarão. Ficamos em primeiro lugar em nossas categorias e gostamos do evento”, conta o associado da APCEF/SP Sergio Takeo Nakazawa.

:: Clique aqui e confira a classificação em todas as categorias.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

“Parabéns aos participantes e aos vencedores. Para a APCEF/SP é uma alegria realizar este evento”, diz Kardec 

Compartilhe: