Está chegando! Começa em 30 dias o maior evento esportivo entre bancários e um dos maiores do Brasil – os Jogos da Fenae 2022. Em sua 14ª edição, a fase classificatória acontece no período de 16 a 19 de junho, em Brasília.

A etapa terá disputas nas seguintes modalidades: basquete masculino, futebol society livre masculino, futebol society máster masculino, futsal feminino, futsal masculino, vôlei feminino, vôlei masculino, vôlei de praia feminino dupla, vôlei de praia masculino dupla, tênis feminino, tênis masculino e tênis dupla masculino. As Apcefs que inscreveram o tênis dupla feminino estão classificadas para a fase final, portanto, essa modalidade não terá competições na fase classificatória. A fase final, com sede ainda a ser definida, será de 12 e 15 de novembro.

Para o diretor de Esportes da Federação, Carlos Alberto Oliveira Lima, o Caco, a expectativa é grande. “Os Jogos da Fenae representam mais que uma competição entre os trabalhadores da Caixa. É um evento que promove a interação entre os colegas há mais de três décadas. Nos sentimos orgulhosos em realizar esse encontro mais uma vez, especialmente após a suspensão do evento em função da pandemia”, disse o diretor Caco.

“Estamos muito contentes em retomar os Jogos Fenae. Neste momento, então, será uma chance de nos reencontrarmos depois do isolamento, com todos os cuidados, mas com muita alegria”, afirmou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Para os jogos, os atletas deverão apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19, bem como a declaração pessoal de saúde (saiba mais).

Hotsite – Todas as informações sobre o evento como locais de prova, credenciamento, regulamento e as últimas notícias você pode conferir no hotsite dos Jogos da Fenae 2022. Acesse! Lá você também pode acessar os grupos e tabelas dos Jogos.

Histórico – Os Jogos da Fenae acontecem desde 1987 e reúne 27 delegações estaduais, formadas por atletas selecionados nas Apcefs de todo o país. Realizado a cada dois anos, o evento teve a primeira edição realizada em Belo Horizonte, 1987. As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo (2018).

Compartilhe: