No último final de semana, dias 11 e 12 de março, o clube da APCEF/SP na capital sediou as últimas etapas do 8º Torneio Interclubes da Federação Paulista de Xadrez.

O campeonato é divido em 4 categorias por nível técnico. A APCEF/SP participou com duas equipes, A e B, ambas participaram da categoria 3 (C). A equipe APCEF A ficou em segundo lugar recebendo a premiação de vice-campeã e o acesso a categoria B no próximo campeonato interclubes, a equipe era formada pelos associados Homero, Wilton, Jorge, Marcos, Walter e o mestre Dirk, que ministra os treinos da Associação. A grande campeã desta categoria foi o Espaço de Xadrez Total equipe B com 20,5 pontos contra 18,5 da APCEF A, já a APCEF B ficou em 25º lugar dentro das 34 equipes inscritas nesta categoria.

“É uma honra participar deste torneio interclubes, temos uma equipe sendo treinado por um técnico de alto nível, nos preparamos e é bom que assim interagimos com outros clubes”, apontou Amauri Nogueira da Cruz, diretor da APCEF/SP e membro da equipe da casa.

Na segunda categoria os três primeiros colocados foram as equipes do Primeiro de Maio Futebol Clube em primeiro colocado com 20,5 pontos, em segundo lugar ficou a equipe A do Club Homs com 18,5 pontos e em terceiro lugar ficou a Paulistano/Unifesp B com 16,5 pontos.

Na primeira categoria a equipe do Clube de Xadrez São Paulo foi a primeira colocada com 19 pontos, em segundo lugar ficou a equipe de São José com 18 pontos e em terceiro ficou o clube Círculo Militar com sua equipe B, com 16.5 pontos.

A última categoria são as dos especiais, os enxadristas mais renomados de São Paulo. Em primeiro lugar nesta categoria ficou a Equipe de Osasco com 25 pontos, em segundo lugar a equipe do Clube Pinheiros, que contava com o grande mestre internacional Herman (irmão do Dirk), acabou ficando com 20,5 pontos e em terceiro lugar ficou a equipe de São José com 15,5 pontos.

“Este é o campeonato mais tradicional do país, começou em 1939, antes da federação ser fundada. Ele reúne tanto os que estão começando no xadrez como os que jogam há muito tempo”, explicou Marius van Riemsdijk, árbitro e vice-presidente da federação.  

Compartilhe: