jogos dos aposentados

A animação e a disposição deu de 10 a 0 na preguiça e sedentarismo durante a terceira edição dos Jogos dos Aposentados, realizado no último fim de semana no Cecom, clube da capital. O que não faltou foram gritos de gols, dribles, comemoração pelos pontos marcados e partidas ganhas.

Os Jogos dos Aposentados, organizado pela Apea e APCEF, reuniu cerca de 100 aposentados e teve como principal objetivo pré-selecionar os participantes para os Jogos Fenacef 2014.

Mas, além disso, o torneio tinha outro foco também de grande importância: promover a integração e reaproximar os empregados da Caixa dos antigos companheiros de trabalho, há tempos não vistos, por meio da prática esportiva. Aliás, o que não faltou também foram gritos de felicidade pelos reencontros!

O diretor da APCEF, Kardec de Jesus Bezerra, que participou do torneio integrando o time de futebol salão e society, também assegura a importância em promover a integração dos trabalhadores aposentados. “Eu encontrei amigos que não via há muito tempo, que hoje moram no interior e vieram para participar dos Jogos. Isso, sem dúvida, é muito bom”, contou Kardec no intervalo de uma das partidas.

Outro fator importante instigado pelo torneio consiste no incentivo à prática esportiva para uma vida saudável. “Para participar dos jogos é preciso preparar-se, ter uma atividade física constante. Isso obriga o aposentado a procurar uma academia e a praticar esportes, o que só faz bem a eles”, explicou Kardec.

Para o diretor de esportes, Arnold Reigota Perez, foi-se o tempo de que aposentar-se era sinônimo de sedentarismo. “Este ano, tivemos um número de participantes maior do que no ano anterior. Isso mostra o quanto tem crescido a prática esportiva dentre os colegas aposentados da Caixa”, contou.

“Aposentado se sente excluído. Nós queremos que eles pratiquem mais esportes e que façam isso com a gente”, finalizou Arnold.

>> Clique aqui e confira mais momentos marcantes do 3º Jogos dos Aposentados.

Compartilhe: