Chapéus de palha, comidas típicas, roupas e bandeirinhas coloridas, além de muita animação: esses foram os ingredientes da Festa Junina dos Aposentados, que aconteceu na última sexta-feira, dia 29, na Colônia de Suarão.

O evento é tradicional entre os associados aposentados que, todo ano, partem rumo à Colônia da APCEF/SP para aproveitar um dia de diversão, passeios na praia, quitutes juninos, música e, claro, muita alegria.

Tem coisa melhor do que, logo cedo, dar aquela caminha na praia? Para começar o dia – esticar o corpo e mandar a preguiça pra longe – a equipe de recreação promoveu uma série de atividades esportivas nas areias da praia próxima à Colônia.

Após o almoço, o arraiá começô! E, entre porções de bolo de milho, paçoca, milho cozido, os associados dançaram quadrilha e participaram do Concurso Miss e Mister Caipirinha 2018 e, também, do Concurso Noivas de Estilo – novidade da edição deste ano.

Os associados Reginaldo Francisco, Álvaro Massao Murakawa e o dependente Gervásio Jordão de Andrade capricharam no look e foram os eleitos Miss e Mister Caipirinhas.

Já no Noivas de Estilo, a associada Marta Fioravanti e a dependente Juracy Cardoso estiverem entre as participantes. Juracy ficou em primeiro lugar e garantiu hospedagem em um dos espaços da Associação. Marta Fioravanti foi a segunda colocada e Milene Teixeira Stankevicius Manoel, a terceira.

Para Juracy, fazer parte da APCEF/SP é motivo de orgulho. “Meu marido é o titular e, há vários anos, participo das atividades da APCEF/SP. Fui recebida pela equipe como sendo parte de vocês”, contou. A premiação não era esperada, mas foi recebida com muita alegria. “Não esperava ganhar”, contou entre risos.  A Colônia em que será utilizada o voucher ainda é incerto. “Estamos analisando, pois gostamos de todas”.

A associada Marta também é presença garantida nas atividades da APCEF/SP. A frequência veio depois da aposentadoria, quando passou a ter mais tempo. Para ela, cada evento tem importância ainda maior do que apenas o passeio. “Os eventos nos possibilitam conhecer pessoas, fazer novas amizades ao mesmo tempo em que participamos de atividades prazerosas”, explicou.

>> Acesse a página da APCEF/SP no Facebook e confira as fotos da festa.

Compartilhe: