O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP garantiram que os bancários da Caixa lotados na área CEPTI permaneçam em home office até o fim da pandemia do novo coronavírus. A atuação das entidades ocorreu após denúncias de empregados convocados a retornarem ao trabalho presencial, a partir de primeiro de setembro. 

Diante das denúncias, o Sindicato e a Apcef/SP entraram em contato com a gestão da área e enviaram ofício cobrando a manutenção do teletrabalho. O documento enfatiza o compromisso da Convenção Coletiva de Trabalho estabelecido na mesa da Fenaban durante as negociações da Campanha Nacional 2020, que garante o respeito aos protocolos sanitários e de proteção, e a permanência dos trabalhadores em regime de home office durante a pandemia.  

“Reforçamos à direção da Caixa que a contaminação por Covid-19 no desempenho das funções profissionais é caracterizada como doença do trabalho e expor pessoas à contaminação está enquadrado no Código Penal. E, se isto ocorrer com estes trabalhadores, não nos furtaremos do dever de acionar a Justiça para responsabilizar civil e criminalmente as chefias”, reforçou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.  

:: Caso seja convocado a retornar ao trabalho presencial, entre em contato com a Apcef/SP pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: