O Banco Central informou, por meio de um comunicado ao mercado, que o feriado bancário de Corpus Christi ocorrerá, em todo o Brasil, no dia 11 de junho, quinta-feira. A informação também consta no site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Um decreto da prefeitura de São Paulo antecipou o feriado de Corpus Christi na cidade para 20 de maio. Algumas outras cidades também acataram a decisão em uma tentativa de ampliar o isolamento social e reduzir o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus. No entanto, os bancos permaneceram abertos em todo o País, mantendo o feriado de Corpus Christi em 11 de junho.

Na ocasião, em respeito à antecipação, a APCEF/SP ingressou com ação coletiva com pedido de liminar para tentar impedir a abertura das agências nos feriados antecipados. O judiciário, na ocasião, negou a liminar, com base no artigo 62 da Lei 13.467/2017, no decreto 10.232/2020 e no cronograma de pagamento do Auxílio Emergencial, que previa início de pagamento naquelas datas.

Como tem sido a tônica da administração da empresa, chegamos na semana da data original do feriado e a Caixa, até o momento, não anunciou como tratará o dia, deixando empregados e clientes com a indefinição sobre o funcionamento das unidades.

O banco tem funcionando aos sábados e feriados, desde abril, mesmo com registro de pouco movimento de clientes nestes dias.

A direção da empresa, neste momento, precisa levar estes fatos em consideração e anunciar que as agências ficarão fechadas, já que o próprio cronograma de pagamento do Auxílio Emergencial não prevê início de calendário para a data.

Compartilhe: