O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, participou de “live” ontem (26) com o presidente da República para anunciar medidas de estímulo à economia que envolvem a atuação da Caixa.

Já em entrevista concedida hoje (27) por Pedro Guimarães à Rádio CBN, o presidente da Caixa afirmou que o auxílio de renda básica que deve ser concedido às pessoas desempregadas, MEIs e trabalhadores informais (e que ainda precisa ser aprovado pelo Congresso), segundo Guimarães, “deve passar 80% pela Caixa e casas lotéricas”.

Nos últimos dias, em visita às agências, nota-se que todas já estão sobrecarregadas. Além disso, a APCEF/SP recebeu vários relatos de que o sistema disponível para o teletrabalho apresenta diversos problemas e as cobranças recebidas pelos empregados não têm levado em conta esta situação.

Faltam equipamentos nas agências, como álcool em gel e máscaras de proteção.

:: Agências da Caixa em São Paulo enfrentam lotação em meio à pandemia

Neste cenário, a Caixa não pode retroceder nas medidas de contenção já adotadas. A empresa deve buscar soluções para viabilizar que tais serviços não sejam realizados presencialmente, evitando aumentar ainda mais o fluxo de clientes nas agências – especialmente os beneficiários do INSS, que compõem o grupo de risco.

Ao contrário, a obrigação da Caixa, neste momento, é ampliar a proteção de empregados, terceirizados e clientes.

Compartilhe: