Em reunião na tarde desta terça-feira (19), a Fenaban (Federação dos Bancos) informou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região que os bancos irão abrir nos feriados municipais que serão antecipados por conta da pandemia de coronavírus.

Os representantes dos bancários reforçaram que as medidas são importantes para reforçar o isolamento social e deter a pandemia da Covid-19. Mesmo assim, a Fenaban argumentou que a adesão a feriados definidos subitamente acarretaria “riscos sistêmicos”, ocasionados por interrupção de pagamentos, de compensação de cheques e de outras transações bancárias e informou que os bancos irão funcionar.

Ação e ofício para a Caixa – A APCEF/SP, a Agecef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminharam ofício, na manhã desta terça-feira (19), ao presidente do banco solicitando esclarecimentos sobre a decisão da Caixa (clique aqui para ler o documento).

Durante o dia, as entidades também buscaram contatos com a prefeitura de São Paulo e o DVISAT/COVISA, órgão responsável pela Vigilância em Saúde do município, para denunciar a postura da direção do banco.

A APCEF/SP também impetrou ação com pedido de liminar de forma a impedir a abertura das agências na capital. Acompanhe os desdobramentos da ação em nosso site.

Compartilhe: