A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa se reuniu por videoconferência, na terça-feira (24), para organizar a pauta de reivindicações dos empregados diante das medidas que vem sendo tomadas pelo banco público durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A CEE cobra reunião com a direção do banco para apresentar o documento.

O principal ponto é reiterar a cobrança de Saúde Caixa para todos. A Contraf-CUT enviou ofício nesta quarta-feira (25) reivindicando que a Caixa inclua os novos trabalhadores, em sua maioria PcD, no Saúde Caixa.

A APCEF/SP, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Agecef/SP encaminharam ofício em 17 de março com a cobrança. Mas ainda não há qualquer resposta da Caixa.

Também fazem parte da pauta de reivindicações a ser apresentada pela CEE a cobrança de não descomissionamentos e suspensão da reestruturação, dos processos administrativos e dos Processos Seletivos Internos (PSIs). E, ainda, que não participem do rodízio nas agências pessoas que têm filhos em idade escolar e que moram com pessoas no grupo de risco. Outra reivindicação é disponibilizar canal para comunicar adoecimento mental e o rodízio para todos, com obrigatoriedade de pelo menos uma semana em casa por empregado.

Ação na Justiça – Diante da decisão favorável conseguida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, que assegurou o Saúde Caixa a todos os trabalhadores admitidos após agosto de 2018, a Fenae entrou em contato com sua assessoria jurídica para analisar a tese e a viabilidade de também entrar com ação e beneficiar associados de todo o país.

Compartilhe: