A Febraban divulgou nota nesta quarta-feira (3/3) sobre o funcionamento dos bancos durante a fase vermelha do Plano São Paulo em todo o estado. Afirmou que serão reforçadas as ações sanitárias e de precaução adotadas desde o início da pandemia, para assegurar a saúde dos seus clientes, funcionários e do público em geral.

Sobre o horário de funcionamento, a Febraban informou: a partir da próxima segunda-feira (8/3), a rede de agências estará aberta minimamente das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas.

O período de funcionamento das agências seria, portanto, superior às atuais cinco horas diárias praticadas na Caixa. “Para segurança dos empregados e dos clientes, é necessário ampliar as restrições, como a limitação da quantidade de clientes no interior das unidades e a redução no horário de funcionamento nos bancos”, pontuou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

A Apcef/SP enviou ofício à direção da Caixa reivindicando a redução do horário do atendimento.

Compartilhe: