Dirigentes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram nesta sexta-feira (14/5) manifestação na agência Granja Julieta, na capital, em homenagem a empregados da Caixa que perderam a vida por causa da Covid-19.

A agência era o ambiente de trabalho do colega Luiz Henrique Maiabashi, que faleceu em julho do ano passado por complicações da Covid-19.

Em 5 de maio, quando começaram as manifestações, os empregados atrasavam a abertura das unidades em 60 minutos. Hoje, já foram 63 minutos, mais três vidas perdidas, e infelizmente na próxima serão 64, devido ao falecimento de mais um colega na data de hoje. Já são 64 bancários da Caixa de todo o Brasil que perderam a vida por causa de complicações causadas pela Covid-19, segundo levantamento das entidades. Isso sem contar os trabalhadores terceirizados, cujo número é desconhecido devida à falta de informação e atenção da Caixa.

“É espantoso que a direção da Caixa continue se negando a pleitear a inclusão dos empregados nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19! Os trabalhadores estão atendendo dezenas, quando não, centenas de pessoas cada um, se expondo e expondo a população caso se contaminem. O comportamento de omissão e abandono da direção sentido pelos empregados contribui para este quadro de cada vez mais mortes de bancários e maior risco para os clientes”, disse a diretora da Apcef/SP, Vivian Carla de Sá.

Compartilhe: