A Rede do Conhecimento da Fenae e das APCEFs precisou reagendar para o dia 27 de abril as aulas ao vivo do módulo CEA, do curso preparatório para os exames de certificações da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

A alteração da data deu-se em função do distanciamento social devido ao surto de coronavírus. Foram necessárias mudança do local das aulas, bem como de tecnologia de transmissão que atenda com a qualidade exigida. A empresa contratada alegou alta demanda e por isso não conseguiu fazer a instalação da internet com link dedicado na data solicitada para a casa do professor.

O módulo CEA é o último tratado nas aulas transmitidas ao vivo durante três semanas seguidas, de segunda a quinta-feira, sempre das 19h às 22h, na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs e no App Viva Fenae/Apcef (e no app Fenae). Na Rede do Conhecimento (www.fenae.org.br/rededoconhecimento), escolha o menu Ao vivo, depois de acessar com o login e a senha Mundo Caixa.

O curso é gratuito e exclusivo aos associados das 27 Apcefs, que também puderam se inscrever nos módulos de CPA 10 e CPA 20, todos da área bancária. As lives que já passaram podem ser assistidas dentro da RC.

O associado ainda pode participar das lives do CEA e acessá-las a qualquer momento do curso, basta ingressar na plataforma e se inscrever. As aulas de CPA 10 foram ministradas pelo professor Thiago Malaquias, as de CPA 20 ministradas pelo professor Anderson Tiago do Carmo Santos, que também vai ministrar as aulas de CEA. Todas as aulas são traduzidas em Libras). Há sempre dois professores, em atenção às perguntas dentro do chat e realizando suporte aos alunos da Rede.

Na primeira semana (06/04 a 10/04), o conteúdo transmitido foi sobre CPA 10, destinado a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento.

Na semana seguinte (13/04 a 17/04), o conteúdo foi de CPA 20. O curso se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

O conteúdo relativo ao CEA, anteriormente previsto para a terceira semana (20/04 a 24/04), mudou para os dias 27 a 30/04. O enfoque é em consultoria de investimentos para o exame da Anbima. Para esse curso de CEA o professor sugere que os alunos tenham feito o curso de “Matemática Financeira com o Uso da HP12C na Prática”.

Não esqueça! Coloque o lembrete no seu calendário do dia 27/4 e acesse o site: www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

Compartilhe: