A reunião do GT Saúde Caixa que aconteceria no dia 1 de abril foi adiada para dia 8, quinta-feira. Os representantes dos empregados estão fechando o contrato com a empresa atuarial que vai acompanhar e analisar os dados de gestão e custeio apresentados pela Caixa.

Em 31 de março, na reunião do Conselho de Usuários, a Caixa apresentou uma prévia do relatório atuarial e financeiro do plano de 2020. Para a análise deste documento no GT, a coordenadora da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, avaliou que o acompanhamento de um atuário será fundamental.

 “O estudo mais aprofundado destes dados apresentados pela Caixa precisa de uma avaliação muito minuciosa e estamos finalizando a contratação de uma empresa atuarial”, afirmou. “Nosso objetivo é apresentar uma proposta para manter o formato de gestão e custeio sustentável e acessível para todos os empregados, mantendo a gestão por RH e as premissas de solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional”, disse Fabiana.

O próximo encontro do GT será em 8 de abril. O GT Saúde Caixa foi criado, conforme o ACT 2020/2022, para estudar o custeio e gestão do plano de saúde dos empregados. O grupo paritário, composto por representantes dos empregados e da Caixa, deve apresentar um formato de custeio e gestão do plano até o dia 31 de julho de 2021.

Compartilhe: