A representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano, participa de atividades no Rio de Janeiro nesta semana. Entre os dias 6 e 8 ela promoverá conversas com os trabalhadores ao lado de representantes do Sindicato e Apcef locais, Agecef e outras entidades.

O objetivo é apresentar balanço de seu mandato no CA e discutir temas contemporâneos que atingem a instituição, como privatizações e gestão do FGTS, além de questões específicas dos empregados. Rita, que encerra o mandato no próximo ano, é candidata à reeleição e já conta com o apoio da maioria das entidades de representação dos trabalhadores. O pleito acontecerá de 18 a 22 de novembro pela rede interna do banco – eleicaoca.caixa

Além dessas reuniões na cidade do Rio e Niterói, Rita participa de um seminário na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no campus Maracanã. O evento, internacional, traz como título China e os 50 anos de transformações no mundo (imagem), e vai abordar o papel daquele país do ponto de vista econômico e geopolítico, entre outros recortes. Rita vai integrar a mesa que trata da economia mundial dando ênfase à discussão sobre a importância dos bancos públicos, a partir das 13h do dia 8.

Compartilhe: