A Conferência Nacional dos Bancários, encerrada no último sábado, assim como seus sindicatos, o Conecef e todas as entidades associativas que atuam em defesa dos trabalhadores da Caixa aprovaram moções de apoio ao mandato da conselheira Rita Serrano.

“Agradeço do apoio e solidariedade, que reforçam a importância do papel do conselheiro e do mandato. Há hoje grande enfrentamento para que se faça a defesa do banco público, e minha atuação nesse sentido incomoda os que atuam pela privatização”, afirma a conselheira.

Além das entidades reunidas nos congressos e conferência, assinam as moções todas as 27 Apcefs e a Fenae, Fenag, Fenacef, Advocef, Aneac, Anipa, Anbeer, AudiCaixa, Anacef, Social Caixa e Uneicef.

“Rita Serrano vem cumprindo o papel de ser a voz dos empregados e de suas representações no Conselho de Administração da Caixa, defendendo de forma intransigente a Caixa Pública e os direitos dos empregados. Por conta disso está sendo objeto de pressões, e, na tentativa de coerção ao exercício pleno do seu mandato, querem calar a sua voz. Tentar calar a voz de um trabalhador/a é crime; uma violação de direitos, um ato antidemocrático”, destaca moção conjunta dessas entidades.

Compartilhe: