O primeiro turno das eleições para a escolha do Conselheiro de Administração eleito pelos empregados está chegando a seu fim. A votação vai até as 19 hs de quinta-feira, dia 17/02, e o resultado deve ser divulgado até o dia seguinte.

A eleição para o Conselho de Administração das empresas públicas federais é prevista pela lei 12.353, promulgação em 2010. Na Caixa, a primeira eleição ocorreu no final de 2013. Em diversas estatais, a empresa criou entraves e os representantes eleitos pelos trabalhadores só conseguiram assumir seus mandatos após ação judicial.

“A eleição de um empregado, diretamente por seus pares, ao Conselheiro de Administração das empresas, é uma conquista dos empregados. Precisamos participar do processo e votar, para dar aumentar a legitimidade do candidato eleito, e mostrar ao banco que de fato é a representação dos empregados”, destaca o diretor-presidente da APCEF/SP, Leonardo Quadros. “Por isso, é importante insistir e deixar seu voto registrado”, complementa Leonardo.

A diretoria da APCEF apoia a candidata Maria Rita Serrano, 0007. Rita Serrano, atual Conselheira de Administração eleita pelos empregados para o C. A., candidatou-se para concorrer a um novo mandato. Em seu mandato, atuou em conjunto com as entidades na defesa da Caixa pública e forte, e na luta pelos direitos dos empregados. Por isso, conta com o apoio de diversas outras entidades, como a FENAE, Contraf, FENAG, ADVOCEF, SocialCaixa, Federações, APCEF’s e Sindicatos.

Compartilhe: