O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas convida todas entidades participantes para que, a exemplo do Coletivo Nacional dos Eletricitários, encaminhem propostas para enfrentar a grave crise hoje vivida pelos brasileiros por conta da pandemia do coronavírus. O objetivo é reunir essas ideias num documento a ser encaminhado ao Congresso Nacional em nome dos trabalhadores das empresas públicas e do comitê.

“As empresas públicas têm um papel social a cumprir e é fundamental que se façam presentes neste momento, apresentando propostas e dados que subsidiem essa discussão para auxiliar a sociedade brasileira a enfrentar a crise”, aponta a coordenadora do comitê, Rita Serrano. Entre os itens apresentados pelos eletricitários está, por exemplo, o desconto de 100% da conta de luz para famílias pertencentes ao cadastro único do governo federal, com recursos oriundos dos grandes consumidores (veja documento).

As propostas devem ser encaminhadas ainda nesta semana via WhatsApp, pelo grupo do comitê, ou pelo e-mail publicccomite@gmail.com

Compartilhe: