A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – CDEICS, da Câmara dos Deputados, promove nesta segunda-feira (5) debate sobre a importância da Caixa para o País. O evento será transmitido, entre outras redes, pelo https://edemocracia.camara.leg.br/, a partir das 14h30.

A coordenadora do comitê nacional em defesa das empresas públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, está entre os participantes do encontro, que traz como tema “A importância da Caixa Econômica Federal como banco de fomento de políticas públicas de recuperação da economia brasileira e a necessidade de valorização de seu corpo técnico”.

O debate atende a pedido do deputado Zé Neto (PT-BA). Para ele, a Caixa pode ser prejudicada pela atual linha de política econômica, pois “verificam-se diversas medidas para fechar agências, realizar vendas de carteiras pouco explicadas, efetivar programas de demissões e preparar a empresa para alguma forma de desestatização, em consonância com a perspectiva de que é melhor passar ativos públicos ao setor privado, como se houvesse bancos privados capazes de efetivar as políticas que a Caixa realiza”.

Entre os convidados, além de Rita Serrano, estão ministro da Economia, Paulo Guedes; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; a diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Fabiana Uehara Proscholdt; o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto e a representante comissão dos aprovados no último concurso, Isabela Freitas Santana.

Compartilhe: