A conselheira dos empregados da Caixa, diretora da Fenae e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Estatais, Rita Serrano, participou nesta quinta, 31, de atividades na capital goiana.

Pela manhã ela esteve em manifestação pela Caixa pública que marcou o lançamento de nova campanha em defesa do banco público, com o slogan #ACaixaétodasua, promovido pelo Sindicato dos Bancários e Apcef local. O ato aconteceu em frente ao edifício sede da agência Anhanguera, no setor central (foto acima).

À tarde, compareceu ao fórum em defesa da soberania e empresas públicas que ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Aleg) por iniciativa da deputada estadual delegada Adriana Accorsi, do PT, e apresentou dados sobre as empresas estatais e falou sobre o movimento de reestatizações no mundo enquanto no Brasil se caminha na contramão com as iniciativas de privatização (abaixo).

O evento na Aleg contou com a presença de parlamentares, entre os quais o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), lideranças e representantes de entidades ligadas às categorias bancária, petroleira e Correios, além de forte participação de trabalhadores da empresa estadual de águas Saneago, que o Estado pretende privatizar.

Durante o fórum também foi lançada a Frente Parlamentar Goiana contra as Privatizações e em Defesa da Soberania Nacional, para abordar propostas do governo federal e alertar sobre os impactos das privatizações na sociedade, já que as empresas públicas são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e seu povo. Rita foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Bancários e da Apcef no Estado, além da Fenae.

Compartilhe: