Nesta quinta-feira (6/8), dirigentes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região visitaram áreas-meio da Caixa na região da Avenida Paulista, na capital, para conversar com os empregados sobre a Campanha Nacional dos Bancários de 2.020 e sobre a convocação dos trabalhadores destas áreas para o retorno ao trabalho presencial.

Os dirigentes falaram sobre a construção da minuta de reivindicações e o calendário da campanha (clique aqui para ver as datas das reuniões). O calendário prevê que a primeira reunião com a Caixa abordará o teletrabalho. No encontro serão debatidos, além das condições de trabalho e dos direitos dos empregados que trabalham em home office, a cobrança pela manutenção do teletrabalho durante a pandemia como forma de manter o isolamento, que é o meio mais eficiente de proteção ao contágio da Covid-19.

“A Caixa sinalizou que deve rever as convocações para o retorno ao trabalho presencial. É importante que os empregados de agências e departamentos que coabitam com pessoas de grupo de risco formalizem esta condição ao GT Prevenção, encaminhando mensagem à Gipes local, com cópia para a chefia da unidade. Se houver recusa, entre em contato conosco. A prioridade deve ser salvar vidas”, reforçou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

:: Caso queira falar conosco, entre em contato pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: