A discussão dos bancos públicos, em especial a Caixa, ganhou novos ecos na última semana, com o lançamento do livro “Se é público, é para todos” no Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira, 25, e a repercussão do debate promovido em São Paulo pela série Diálogos Capitais, parceria da Fenae com a revista CartaCapital.

O lançamento aconteceu durante o encontro estadual da categoria bancária mineira, com a presença da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano. Ela é uma das autoras da publicação, em capítulo específico sobre a trajetória da Caixa e a necessidade de manutenção de seu caráter público, além dos direitos de seus trabalhadores.

Já o debate promovido em parceria com a revista CartaCapital, que havia sido divulgado pelas mídias digitais, ganhou destaque também na edição impressa da publicação que circula nesta semana (número 1005, pgs. 42 e 43). Uma nova etapa dos Diálogos Capitais também ocorre em 13 de junho em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, com a presença do presidente da Fenae, Jair Ferreira. A série toda pode ser conferida no site https://www.cartacapital.com.br/dialogos-capitais

São Paulo – A próxima atividade com foco na defesa dos bancos públicos ocorre nesta quarta, 30, na Faculdade 28 de agosto. O evento contará com lançamento do livro “Se é público, é para todos” e com debates sobre a temática.

A faculdade fica na rua São Bento 413, no edifício Martinelli (ao lado do metrô São Bento). Para participar basta se inscrever pelo site http://faculdade28deagosto.com.br. A atividade será realizada das 9h30 às 13h, e serão fornecidos certificados de participação.

Compartilhe: