A importância dos bancos públicos no desenvolvimento econômico e social no Brasil será tema do debate em mais um evento da série “Diálogos Capitais”, que tem tratado de temas fundamentais para o futuro do país. O evento será realizado pela revista CartaCapital e pela Fenae na próxima terça-feira (22), no Hotel Intercontinental, em São Paulo. A participação é gratuita e pode ser feita inscrição pelo www.dialogoscapitais.com.br.

A palestra de abertura será sobre “O papel do Estado no desenvolvimento brasileiro”, dinamizada com a mesa de discussão acerca de “Desnacionalização, desindustrialização, conteúdo nacional e bancos públicos”. Os especialistas convidados são o economista Luiz Gonzaga Belluzzo; Gilberto Bercovici, professor titular da Faculdade de Direito da USP; Pedro Celestino, engenheiro e integrante do Conselho Diretor do Clube de Engenharia do RJ; e Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

O presidente Jair Pedro Ferreira representará a Fenae no “Diálogos Capitais”, assim como vem fazendo nos eventos que alertam sobre os constantes ataques às empresas e aos bancos públicos. “Com a nossa batalha em diversas frentes, com ajuda das entidades representativas, centrais sindicais, parlamentares e sociedade, conseguimos barrar a privatização da Caixa tentada no Legislativo. Temos em mente, porém, que a atuação dos empregados do banco deve ser diuturna nessa luta”, afirma.

Conforme Luiz Gonzaga Belluzzo, em trecho do convite do evento em São Paulo, “os bancos públicos foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Quando o país recobrar a sanidade, e eu espero que isso aconteça brevemente, a discussão sobre o papel das instituições do Estado no processo de retomada voltará ao eixo normal. Este debate é uma forma de antecipar esse momento”.

Além do site www.dialogoscapitais.com.br, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2065-6577 e pelo e-mail dialogoscapitais@eventosmg.com.br.

Compartilhe: