Neste dia de paralisação dos empregados da Caixa, uma deliberação aprovada na maioria das assembleias realizadas nas bases sindicais de todo o País, já teve de tudo um pouco: a Caixa tentando impedir a greve sob a alegação de que ela seria de cunho apenas político e ideológico e, agora, CE que orienta a homologar o dia de hoje com “D”, que representa falta não justificada, ao invés de “M” ou “G”, códigos utilizados para homologar os dias de adesão à greves e paralisações, como prevê o item 3.26.7 do MN RH 035.

“ A irregularidade já parte do ponto de que movimento paredista é um direito trabalhista, previsto na Constituição Federal. Além disso, o juiz do TST não deferiu a liminar impetrada pela Caixa nesta segunda-feira, considerando a paralisação legal”, afirma o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

:: Caixa busca declarar greve abusiva; judiciário nega

Denuncie – “A atitude da direção do banco comandado por Pedro Guimarães desrespeita os empregados e a decisão do judiciário. A CE divulgada é prova disso, e deve ser incluída no processo. Se você está enfrentando esse ou outro tipo de problema em sua unidade, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido”, lembra Leonardo.

Compartilhe: