Membros da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) participaram do Encontro Nacional dos Legislativos Municipais, da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que começou nesta terça (11) e segue até amanhã (13), em Brasília (DF).

Na ocasião, os representantes dos empregados entregaram aos vereadores um documento relatando o processo de reestruturação, esvaziamento e venda de subsidiárias pela qual a Caixa está passando.

No encontro, o diretor da APCEF/SP, Leonardo Quadros, reforçou a importância de preservar a estrutura da Caixa, tanto as superintendências quanto as agências.

“Na esmagadora maioria das cidades, a Caixa é responsável pela maior parte do crédito concedido e quase 100% do crédito habitacional. Essa nossa luta pela preservação das agências não é meramente corporativa, é uma luta em defesa das empresas públicas para que tenham capacidade de executar as políticas públicas que a sociedade precisa”, afirmou.

Os vereadores se comprometeram a fazer debates nas Câmaras municipais, moções e encaminharem os documentos para a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Contraf/CUT e para a Caixa.

“A Caixa é extremamente importante para o desenvolvimento dos municípios. Não admitimos que o governo queira diminuir esse trabalho tão bonito do social e de desenvolvimento dos nossos municípios, que precisam da Caixa forte”, afirmou o presidente da UVB, Gilson Conzatti.

Compartilhe: