A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realizará nesta quarta-feira (13), às 13h, audiência pública para debater as propostas de privatizações do governo Temer.  O evento deve contar com a participação de representantes de entidades de classe, sindicatos, federações, associações, que reúnem desde bombeiros a engenheiros, professores, petroleiros, bancários, servidores públicos de órgãos diversos e trabalhadores em geral.

A audiência foi requerida pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional e pelas lideranças do PCdoB, PDT, PSOL e PT. O principal objetivo é promover um debate sobre as ameaças num momento em que o governo de Michel Temer anuncia a intenção de vender empresas públicas que exercem funções estratégicas em setores como energia, transportes, entre outras.

“O governo quer vender o Brasil. Mas ninguém perguntou aos brasileiros se eles estão de acordo. Precisamos dizer não ao desmonte do Estado, porque não foi esse o programa que venceu as eleições, não foi isso que foi referendado pelo povo”, avalia Jair Ferreira, presidente da Fenae. A audiência acontecerá no Auditório Nereu Ramos, no Anexo 2 da Câmara.

Fonte: Fenae.

Compartilhe: