Faz aniversário em dezembro? É hora de realizar a prova de vida na Fundação dos Economiários Federais (Funcef). Todos os aposentados e pensionistas, incluindo aqueles associados ao INSS/Caixa/Funcef, devem completar este procedimento obrigatório.

Aqueles vinculados ao INSS, mas não à Funcef, devem seguir as diretrizes do Instituto para manterem seus benefícios.

Não deixe para a última hora. Caso não complete a prova de vida, seu benefício poderá ser suspenso até a sua conclusão.

Você pode realizar o procedimento através do aplicativo da Funcef, acessível apenas para aniversariantes do mês. Os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano.

Recentemente, houve uma atualização no aplicativo da Funcef, causando dificuldades de acesso para alguns usuários da versão anterior. Se enfrentar esse problema, recomendamos reinstalar o aplicativo e utilizar a mesma senha anterior.

Para mais informações, entre em contato com a Fundação através dos canais Fale Conosco no site da Funcef ou pela Central de Relacionamento no número 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Como fazer a prova de vida:

– No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

– O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

– O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Compartilhe: