Aniversariantes do mês de novembro já podem realizar a prova de vida da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). O prazo é até o dia 30 deste mês. Caso não seja realizada, o pagamento do benefício poderá ser suspenso até que o procedimento seja concluído.

A prova de vida é obrigatória a todos os participantes aposentados e pensionistas, inclusive para aqueles que recebem por meio do convênio com o INSS/Caixa/Funcef.

Para realizar o procedimento, acesse o aplicativo da Funcef. O ícone da prova de vida estará disponível somente para os aniversariantes de novembro. O aplicativo da Funcef foi atualizado recentemente. Portanto, se houver dificuldade para fazer o login na versão anterior, tente atualizar o aplicativo e utilizar a mesma senha novamente. É importante lembrar que os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano.

Para mais informações, entre em contato com a Fundação pelos canais Fale Conosco, no site da Funcef ou pela Central de Relacionamento pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Como fazer:

– No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

– O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

– O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Atenção! Os que recebem pelo INSS e não são da Funcef devem seguir as regras definidas pelo Instituto para seus aposentados e pensionistas.

Compartilhe: