Termina neste domingo (31) o prazo para os aposentados e pensionistas nascidos em janeiro realizarem a prova de vida da Funcef.  Também estão incluídos neste procedimento os aposentados e pensionistas que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. Quem não fizer a prova de vida poderá ter o benefício suspenso.  

Segundo Maria Gaia, bancária da Caixa, diretora da FETEC/CN e especialista em Direito Previdenciário, é importante ficar atento ao prazo para que o beneficiário não fique com seu benefício suspenso. “Devido à pandemia, a prova de vida da Funcef, iniciada no dia 1º de janeiro, está sendo feita pelo aplicativo da Fundação e caso o aposentado e pensionista, com aniversário em janeiro, perca o prazo, a suspensão do benefício se dará automaticamente até que a situação seja regularizada”, alertou Gaia.  

Passo a passo
– O procedimento só poder feito pelo aplicativo da Fundação, disponível gratuitamente, no Google Play ou App Store (Apple).
– Basta clicar em prova de vida no App e seguir as instruções. O procedimento será feito com biometria facial. Um vídeo no aplicativo, com o passo a passo, explica como fazer. Clique em prova de vida, iniciar e siga as etapas. 
– Faça uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné.  
– O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Feito isto, é só finalizar o processo.
– Em caso de dúvidas, os participantes devem reportar as dificuldades para a Funcef pelo telefone: 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo.

Compartilhe: