O Ministério da Economia anunciou, em de abril, que o prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2020 foi prorrogado por 60 dias. A entrega, que devia ser feita até o dia 30 de abril, poderá ser realizada até 30 de junho. A decisão ocorre por causa da crise do coronavírus.

Importante – A APCEF/SP oferece assessoria aos associados para elaborar a declaração do Imposto de Renda por e-mail. Envie sua dúvida para impostoderenda@apcefsp.org.br.

Embora tenha sido prorrogado o prazo para entrega das declarações de IR, a APCEF/SP orienta seus associados a não deixar para fazer suas declarações nos últimos dias.

Restituição – Apesar da prorrogação do prazo final para o envio das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física para final de junho, o governo manterá o cronograma de restituições previsto para 2020. Neste ano, os tradicionais sete lotes, que aconteciam de junho a dezembro, serão substituídos por cinco lotes a serem pagos entre os meses de maio a setembro, e que vão injetar um total de R$26 bilhões na economia do país.

O primeiro lote – que vai ocorrer em maio – como já de costume priorizará idosos, pessoas com deficiência e doenças graves.

Compartilhe: