É possível fugir do estresse com apenas alguns minutos por dia. É o que os participantes do Meu Ideal, programa da Fenae e das Apcefs, garantem. Voltado para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos aposentados e pensionistas associados a uma das 27 Apcefs do país, o programa traz novos desafios para o mês de setembro. Participe e concorra a prêmios. 

O Meu Ideal é um programa baseado em três pilares: saúde mental, física e alimentar. Exclusivo para os aposentados e pensionistas da Caixa, o programa oferece desafios para manter uma alimentação e estilo de mais saudável. Todo mês são publicados, no aplicativo Viva Fenae Apcef, conteúdos digitais, vídeos e indicações de atividades. Os participantes ainda concorrem a prêmios. 

Desafios – Entre os desafios estão quebra-cabeça, jogo da memória, quiz de atividade física e caça palavras. Todos divididos entre desafios: principal, saúde mental, atividade física e alimentar. 

No desafio principal, o Meu Ideal traz o quebra-cabeça sobreo Dia Mundial do Coração. Já no desafio saúde mental, o jogo da memória traz a conscientização do Alzheimer. No desafio atividade física, os participantes contam com o quiz de combate ao stress e no desafio alimentar, o caça-palavras indica alimentos para combater o Alzheimer.  

Para participar dos desafios, basta acessar o app Viva Fenae Apcef com seu login Fenae Apcef (antigo Mundo Caixa), no evento Meu Ideal, menu games. 

Saiba mais – Cada interação do associado com os desafios e jogos propostos valem 10 cupons para concorrer a premiações.  

Para se inscrever basta acessar www.fenae.org.br/meuideal. As inscrições ficarão abertas durante todo o período do programa, ou seja, até 30 de novembro deste ano. 

O acesso é feito com o login e a senha Fenae (antigo Mundo Caixa). Os desafios serão disponibilizados mensalmente no aplicativo Viva Fenae/Apcef, que está disponível para download para IOS e Android. 

No aplicativo, basta clicar no evento Meu Ideal 2022. As atividades são divididas em quatro categorias: atividade física, alimentar, mental e principal.  O participante deve realizar, no mínimo, um desafio mensal para concorrer aos prêmios.  

Bem-estar – Além desses desafios, no app Viva Fenae/Apcef é possível encontrar as pílulas de conhecimento, compostas por vídeos com conceitos sobre saúde e bem-estar, para que o empregado Caixa, aposentado e pensionista, possa ter uma vida com práticas mais saudáveis. 

O conjunto de pílulas é composto por oito vídeos, com os seguintes temas: Qualidade de vida e bem-estar; Estresse; Emoções positivas; Relacionamento Interpessoal; Resiliência; Espiritualidade; Estilo de vida Neuroprotetor; Atividade Física e Atividade Mental. 

Compartilhe: