Dando sequência ao programa de bem-estar dos aposentados e pensionistas da Caixa, o Programa Meu Ideal vai trazer uma série de atividades neste mês de março para ajudar na manutenção da saúde mental, física e alimentar de forma lúdica e interativa.

A partir do dia primeiro de março, os associados poderão ter acesso no aplicativo Viva Fenae/Apcef a uma série de novos desafios e atividades preparadas especialmente para levar mais qualidade de vida a todos os participantes. As atividades do mês envolvem jogos da memória, enquete mensal com título de livro, nutrição e atividade física.

Atividades

O Desafio Saúde Mental será o Quiz com atividades envolvendo o Dia Nacional da Poesia e o Dia Mundial da Poesia, comemorados nos dias 14 e 21 de março, respectivamente.  Já o Livro do Clube da Leitura será a obra “O Velho e o mar”, do escritor Ernest Hemingway. A obra foi a mais votada pelos participantes na enquete realizada em fevereiro. Além disso, os participantes podem responder Quiz sobre o livro dentro do app.  O desafio do Jogo da memória será uma justa homenagem ao Dia da Felicidade, comemorado em 20 de março. Já os jogos de palavras cruzadas, envolverão datas comemorativa, como o Dia Internacional da Mulher (8/03), Dia do Sono (15/03), Dia Nacional da Música Clássica (5/03) e o Dia Mundial da Água (22/03). A plataforma também disponibilizará conteúdo com vídeos, com a temática da Comunicação não violenta.  Além disso, nas segundas, quartas e sextas-feiras, os associados poderão realizar atividade física e subir as informações de quilometragem, tempo e uma imagem no app. 

Para participar dos desafios mensais, basta acessar o app Viva Fenae/Apcef com o login Fenae, no evento Meu Ideal. Cada interação do associado com os desafios e jogos propostos dá direito ao participante de concorrer ao sorteio de dois vouchers Giffity de R$ 300 (ele ganha cupons pelas interações que o habilitam a participar do sorteio mensal). Aposentados e pensionistas interessados em participar da Programa Meu Ideal podem fazer as inscrições durante todo o ano no seguinte endereço eletrônico: www.fenae.org.br/meuideal.

O associado que já participou de temporadas anteriores, assim como da campanha “O que te move todos os dias?”, é contemplado automaticamente com a renovação das inscrições no programa Meu Ideal.

Para o conhecimento de todos, o Meu Ideal é um programa baseado nos pilares de saúde mental, física e alimentar. Opera exclusivamente para os aposentados e pensionistas da Caixa, oferecendo desafios para manter uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis. A cada mês publica-se, no aplicativo Viva Fenae/Apcef, conteúdos digitais, vídeos e indicações de atividades. Os participantes ainda concorrem a prêmios. 

 

Compartilhe: