O período para realização da prova de vida dos aposentados e pensionistas da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) que fazem aniversário em março já começou.  Este procedimento é obrigatório, inclusive aqueles que recebem seus benefícios por meio do convênio com o INSS/Caixa/Funcef. O prazo vai até o dia 31 de março.

Para efetuar a prova de vida, os aniversariantes do mês terão acesso a um ícone específico disponível no aplicativo da Funcef. Se você não tem a versão atual do aplicativo, atualizada em agosto de 2023, desinstale e instale novamente. A senha continua a mesma.

Os pensionistas devem observar a data de nascimento do titular do plano. Ressalta-se a importância de realizar este procedimento, uma vez que a não execução pode acarretar na suspensão do pagamento do benefício até a conclusão da prova de vida.

Aposentados e pensionistas que não possuem o aplicativo podem entrar em contato com a central de atendimento da Funcef por meio da Central de Relacionamento –  0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Para obter mais informações é possível entrar em contato com a Fundação pelos canais Fale Conosco disponíveis no site da Funcef ou pelo número acima.

Como fazer a prova de vida:

– No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

– O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

– O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Compartilhe: