O período para a realização da prova de vida dos aposentados e pensionistas da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) que fazem aniversário em janeiro já começou e vai até o dia 31. O procedimento é obrigatório, inclusive para aqueles que recebem por meio de convênio com o INSS/Caixa/Funcef.

Para a realização da prova de vida, os aniversariantes do mês terão acesso ao ícone específico no aplicativo da Funcef. Os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano. É importante salientar que, se não realizada, o pagamento do benefício pode ser suspenso até a conclusão do procedimento.

Aqueles que não têm o aplicativo devem ligar para a central de atendimento Funcef pela Central de Relacionamento, número 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Para obter mais informações, entre em contato com a Fundação pelos canais Fale Conosco no site da Funcef ou pelo número acima.

Como fazer a prova de vida:

– No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

– O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

– O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
 

Compartilhe: