A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) acusou o recebimento do ofício enviado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) questionando os prazos de divulgação do balanço da Funcef, referente ao exercício de 2019.

Após meses de cobrança públicas sem resultados, a Fenae protocolou um ofício junto à Previc questionamento o prazo final dado à Funcef para informar e divulgar as informações do balanço de 2019.

A Fenae também questionou se a Fundação solicitou dilatação no prazo para a divulgação do balanço já que as datas usuais e oficiais já estão vencidas.

O primeiro semestre de 2020 já está quase no fim e a Funcef não divulgou os números de 2019 e não dão nenhuma satisfação aos participantes que mediante tal demora se preocupam com más notícias.

As outras entidades do setor já comunicaram os seus resultados do ano passado e até mesmo do primeiro trimestre desse ano, enquanto a Funcef sequer atualizou o saldo de contas dos participantes do Novo Plano e do Reb que estão defasados desde janeiro deste ano.

Diante desse cenário, a Fenae reitera o ofício enviado à Previc no dia 02 de Junho (Veja aqui). 

Compartilhe: