Nesta segunda-feira (19), a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag) enviaram ofício à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) solicitando esclarecimentos acerca da devida posição da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), diante da decisão de suspender o processo eleitoral para os Conselhos Deliberativo e Fiscal – conforme comunicado pela Fundação, no último dia 29.

O documento solicita explicações sobre a legalidade dos mandatos nestes colegiados já vencidos há mais de um ano. Entre os questionamentos, o ofício cita que “independente das razões que deram causa a devolução do processo atual ao CD, a Funcef é obrigada a promover a eleição ou existe previsão legal para que, em determinadas condições, a entidade possa não preencher as vagas através de processo eletivo? Caso não seja necessário a continuidade do processo eleitoral (ou novo processo) como se define o preenchimento das vagas? Caso exista a necessidade do processo qual o prazo para que ele seja retomado (ou reiniciado)?”
 
Clique aqui para ler a íntegra do ofício.

Debatendo a Funcef

Na 6ª edição do programa ‘Debatendo a Funcef em 15 minutos’, o bate papo com Adenir Marcarini, diretor de Relações Humanas e Relações com os Aposentados da Agecf/SC e Valter San Martin Ribeiro, diretor da Agecef/SP, do Seeb/SP é da Anapar/Regional SP, abordou o tema ‘Porque a Funcef inviabilizou as últimas eleições?’

Clique aqui para assistir o programa.

Compartilhe: