O aposentado e o pensionista da Caixa Econômica Federal já podem garantir vagas para participar das novas atividades e desafios do mês de abril da quarta temporada do programa Meu Ideal. Disponíveis, os conteúdos miram a qualidade de vida e os associados a uma das 27 Apcefs do país têm a chance de acessá-los por meio do aplicativo Viva Fenae/Apcef, para a manutenção da saúde física, alimentar e mental. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.fenae.org.br/meuideal.  

Em abril, as atividades envolvem os tradicionais games dos desafios principal e os desafios de saúde mental, de atividade física, alimentar e a palavra cruzada semanal. O participante confere ainda conteúdos relacionados a jogos de memória, enquete com título de livro, caça palavras e palavras cruzadas, além da indicação de vídeos e filmes.  Nutrição e atividade física também são vistas como possibilidades saudáveis. 

Atividades propostas 

O desafio saúde mental será o Quiz, preparado com atividades envolvendo o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, que foi comemorado em 6 de abril. No jogo da memória, como parte do desafio atividade física, a ênfase será dada para o Dia Mundial do Exercício Físico, cuja celebração ocorreu em 6 de abril. O desafio alimentar, com destaque para o caça palavras, é o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril. 

As datas comemorativas do mês de abril integram o conteúdo das palavras cruzadas, a exemplo do Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (6/4), Dia Internacional do Esporte (6/4), Dia Mundial da Saúde (7/4), Dia da Natação (8/4), Dia do Café (14/4), Dia do Indígena (19/4) e Dia do Chorinho (23/4). 

A plataforma app Viva Fenae/Apcef disponibiliza ainda conteúdos com vídeos, com a temática horta orgânica. O filme proposto para o mês é “Um homem chamado Ove”. Há também opções referentes ao Clube de Leitura, com enquetes sobre livros como “Torto Arado”, “Os Vestígios do Dia”, “Os Anos” e “Canção para Ninar Menino Grande”.

Mais informações 

Para participar dos desafios mensais, o aposentado e o pensionista associados às Apcefs precisam acessar o app Viva Fenae/Apcef com o login Fenae, no evento Meu Ideal. Cada interação com os desafios e jogos propostos dá direito ao participante de concorrer ao sorteio de vouchers mensais de R$ 300. 

O associado que já participou de temporadas anteriores, é contemplado automaticamente com a renovação das inscrições no programa Meu Ideal, que se baseia nos pilares de saúde mental, física e alimentar, operando exclusivamente para os aposentados e pensionistas da Caixa. Publica-se a cada mês, no aplicativo Viva Fenae/Apcef, conteúdos digitais, vídeos e indicações de atividades. Os participantes ainda concorrem a prêmios.

Os participantes do programa, no caso aposentado ou pensionista, precisam ser, necessariamente, associados a uma das 27 Apcefs do país.  Caso esse não seja o seu caso, confira como associar-se em www.fenae.org.br/associacao

Compartilhe: