“Ainda vou conseguir realizar o meu sonho de conhecer o Canadá”, diz a aposentada da Caixa, Vera Lúcia Souza Ramos (na foto, de vestido azul).

Com essa inspiração, há quatro meses ela estuda inglês e prepara-se para o momento em que será possível embarcar nesta viagem. “Nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos”.

Vera Lúcia aposentou-se na Caixa há sete anos e passou a dedicar mais tempo para a família e aos cuidados com a mãe, que está com 87 anos.

Para a associada, a aposentadoria lhe proporciona esta possibilidade incrível de convivência com a família. “Hoje cuido das pessoas e da casa com mais tempo e mais calma”.

Além disso, Vera participa de passeios e eventos promovidos pela APCEF/SP com a família e tem a oportunidade de reencontrar muitos colegas.

A associada gosta de dedicar seu tempo à leitura e eventualmente vai ao cinema. Desde criança, tem por hábito jogar palavras-cruzadas e pratica essa atividade até hoje. Já fez artesanato e tem algumas obras guardadas.

Atualmente, Vera dedica-se aos exercícios de fortalecimento dos joelhos que faz na academia três vezes por semana. “A gente tem que se cuidar para continuar curtindo a vida”, diz.

Ela ainda destaca que está adorando poder acompanhar o jornal APCEF em Movimento dos aposentados e pensionistas com as histórias “do que a galera anda fazendo”.

Agora é tempo de se conectar, participe desta coluna. Envie sua história e fotos para o e-mail convites@apcefsp.org.br ou ligue para (11) 3017-8339.

Compartilhe: