Aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal, associados a uma das 27 Apcefs do país, têm a chance de participar da série de atividades programadas para o mês de fevereiro no programa Meu Ideal, acessando para isso o aplicativo Viva Fenae/Apcef. O período das interações, baseadas em novos desafios, se estende até a data de 28 de fevereiro. As ações previstas visam promover o bem-estar e a qualidade de vida da população da melhor idade do banco público.

Um dos tipos de desafios diz respeito aos games do mês. Para cumpri-los, há a exigência de passar por quebra-cabeça, caça-palavras, jogo de memória e quiz, divididos entre desafios físico, alimentar, principal e mental. O acesso é pelo app Viva Fenae/Apcef, através do login Fenae (antigo Mundo Caixa).

Na função compartilhar, novidade da terceira temporada, o participante deve indicar o seu “Amigo Ideal” a outros aposentados e pensionistas. Tem ainda o desafio bônus ou o desafio surpresa, no qual é para ser cumprido de acordo com a data comemorativa deste mês.

Ainda em fevereiro, os aposentados e pensionistas inscritos no Meu Ideal são desafiados a praticar atividades esportivas três vezes por semana: ou caminhada, ou corrida ou bike. Mas, depois de cumprida a tarefa, não devem esquecer do envio da imagem dentro do app Viva Fenae/Apcef, disponível para download em IOS e Android.

Para um mês mais saudável, o clube de leitura é outro desafio proposto. Nesse espaço colaborativo, foi programada uma enquete com três opções de livro, com seleção realizada pelo público. Feita a escolha, o participante é incentivado a fazer a leitura de um capítulo por semana, respondendo em seguida a um quiz sobre a obra. Dentro do app Viva Fenae, os participantes também têm a possibilidade de interação na rede social do aplicativo da Fenae e das Apcefs.

Caso você ainda não esteja inscrito no programa Meu Ideal, não perca tempo! Saiba que, nesta terceira temporada, as inscrições continuam abertas. Inclusive, a renovação foi automática para quem se inscreveu nas temporadas de 2021 e 2022.

Compartilhe: