Um dia cheio de inspirações. Assim foi o 1º Encontro Anual dos Aposentados da APCEF/SP com o tema “APCEF que nos inspira”, que aconteceu na quinta-feira, 7, no clube da Associação, na capital paulista que revelou as novidades para os aposentados da Caixa para 2018.

Mais de 100 pessoas reuniram-se e participaram de atividades de integração com muita alegria. Os associados vieram de diversas regiões do estado: capital, Baixada Santista, São José dos Campos, Sorocaba, Campinas e tantas outras.

O dia começou com café e afeto. Abraços, sorrisos e muitas histórias. Assim os aposentados da Caixa se reencontraram no espaço da APCEF/SP.

As boas-vindas iniciais vieram do diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra. Houve apresentação das áreas e dos empregados da Associação, seguida da diretora de Aposentados da APCEF/SP, Elza Vergopolem, que apresentou as novidades para todos.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de nos reunirmos no próximo ano com novas inspirações e muitas possibilidades de passeios, festas, palestras e aprendizados”, reforça a diretora Elza.

A diretora Ivanilde de Miranda destacou as atividades jurídicas e sindicais da APCEF/SP. “Oferecemos serviços jurídicos aos associados, como por exemplo as análises de casos de ação de revisão de vida inteira, as ações coletivas para garantir direitos e ações individuais como auxílio-alimentação. Também contamos com área sindical forte e muito atuante, comprometida com os empregados da ativa e com os aposentados”, reforça.

O médico neurologista Fabiano Moulin conversou com os associados quanto as atitudes para prevenção do Alzheimer. Ele falou sobre alimentação, estilo de vida, práticas esportivas e muitas ações de prevenção. “Basicamente são alguns cuidados que vão nos ajudar, como ativar o cérebro com cursos e até com o aprendizado de um novo idioma, cuidar bem do coração, dormir bem e movimentar-se”, destaca.

Para o médico não existe melhor investimento de tempo que com uma atividade física regular. “Não precisa ser em uma academia, podem ser atividades simples, de movimentos naturais do corpo, uma caminhada por exemplo, com percurso de 5 quilômetros ao dia”.

O evento ainda teve apresentação da área de esportes da APCEF/SP com os projetos de corrida, a academia, os Jogos dos Aposentados e tantas outras atividades, para que todos possam participar. Ao final, todos animados, participaram das coreografias e danças da equipe Mega Dança!

As associadas Eunice Marcolino, Maria Cristina e Lucia adoraram o evento e o reencontro. “Participamos de vários eventos da APCEF/SP e sempre nos reencontramos. É tudo muito legal”, conta Eunice, que mora em Bom Jesus dos Perdões, região de Atibaia.

A próxima atração é a comemoração do Dia do Aposentado, que será em 4 de fevereiro, em São Paulo, no Espaço Hakka.

>> Acesse o banco de imagens ou a página da APCEF/SP no Facebook e confira mais fotos.

⇒ Leia o Jornal dos Aposentados.

Compartilhe: