A APCEF Cidadã incentiva a realização de diversos projetos que geram emprego e renda para mulheres de comunidades carentes.

Por meio da utilização de retalhos, fitas, aviamentos e materiais doados, como lona de banners, são confeccionados diversos tipos de artesanatos sustentáveis.

A ONG Moradia e Cidadania desenvolve o projeto “Tecendo o amanhã… e gerando renda hoje” e confeccionou os marca-livros com porta-caneta (foto) entregues aos associados aposentados da APCEF/SP durante a realização da Tradicional Festa Junina na Colônia de Suarão.

A ONG também confeccionou as coroas entregues aos vencedores do Concurso Miss e Mister Caipirinha realizado no evento e contribuiu em parte dos objetos usados na decoração do espaço.

A gerente de Administração e Finanças da ONG e estadual de projetos e captação de recursos, Lourdes Barboza da Silva, aproveitou a ocasião da Festa Junina e fez o lançamento de uma nova ação: “Tecer com calor”.

“Nesta ação vamos captar guarda-chuvas usados e com o tecido serão feitos sacos de dormir impermeáveis para serem doados aos moradores de rua”, conta a gerente.

A ONG: A ONG Moradia e Cidadania desenvolve três principais frentes com diversos projetos no Estado de São Paulo com sedes em São Matheus, Zona Norte e CDH-Cecom – no clube da APCEF/SP.

Compartilhe: