Momentos para sorrir, aproveitar a chegada da nova estação e conhecer novos lugares. A viagem dos associados da APCEF/SP e seus familiares para Estância Turística de Salesópolis e Campos do Jordão foi a oportunidade para tudo isso.

A excursão aconteceu de 20 a 22 de setembro e reuniu mais de 30 associados e familiares. “Foi uma viagem com passeios bem gostosos que aliou conhecimento e gastronomia. Adorei!”, conta a empregada da Caixa aposentada, Maria de Fátima Bernardo.

O roteiro iniciou com parada na zona rural da Estância Turística de Salesópolis. No Sítio Casarão Café os excursionistas experimentaram o típico café da fazenda acompanhado de música caipira raiz.

A propriedade mantém a tradição e a simplicidade de antigamente. Fogão à lenha, panelas de barro, museu com artefatos e o cultivo de diversas culturas.

A natureza é muito preservada, o rio Tietê com águas cristalinas passa pelo Sítio e é cercado por pássaros, muita vegetação e belezas naturais.


Café da manhã da fazenda e delicioso

:: Viagem que segue

Cachaças, licores e doces tudo isso no Alambique Canabella, que é considerado o mais moderno do país, com destiladores de cobre e a cachaça premiada.

A fruta Cambuci, que por muito tempo sofreu a ameaça de ser extinta por falta de produtores, é tradicional na cidade de Salesópolis e na cachaçaria também há geleias da fruta.

Chegou a hora do almoço e o “momento gastronômico” foi no restaurante Nha Luz, com deliciosas receitas da culinária caipiras. Ambiente aconchegante e temático. Comida, muito saborosa.

A sexta-feira, 20, foi finalizada com a visita à Paróquia Matriz de São José, prédio lindo que conserva o estilo eclético com predominância para o neoclássico.


Associadas Telma e Doralice experimentando a Cachaça Canabella

:: Campos do Jordão

No sábado, 21, a turma visitou o Parque Amantikir que proporcionou o contato com a natureza e as melhores sensações de leveza e bem-estar. Não é à toa que o Parque é chamado de “jardins que falam”.

A tarde foi o momento de conhecer o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro. Com o guia turístico, todos os detalhes do museu a céu aberto foram revelados aos associados. A APCEF/SP ainda fez uma supressa deliciosa e ofereceu um piquenique em meio a natureza do local.

A última visita do dia foi ao Mosteiro São João, que fica pertinho da Unidade da APCEF/SP na cidade. Um lugar muito espiritualizado, com fontes de água, flores por todo caminho e uma lojinha deliciosa com pães, doces e muitas delícias feitas no Mosteiro.


Excursionistas no Parque Amantikir

:: Primavera

A celebração da chegada da nova estação aconteceu com um jantar maravilhoso na Unidade da APCEF/SP e o concurso de Rei e Rainha da Primavera, com desfile e muito charme.

O casal vencedor foi Telma Kazumi e Wilson Garcia. Parabéns ao Rei e a Rainha da Primavera!

“A viagem foi incrível. Eu fui sozinha e fiz muitas amizades. Foi minha primeira experiência de excursão com a APCEF/SP e adorei! Com certeza vou participar de outras, o pessoal da APCEF/SP é ótimo”, diz a associada empregada da agência Araçatuba, Mariana Cristina Bello, moradora de Guararapes.


Rainha Telma e Rei Wilson foram os vencedores do Concurso

Compartilhe: